Estude grátis para concursos e exame da OAB

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Em 2014 cerca de 60 smartphones virão com a tecnologia de carregamento sem fio

A empresa QI Wireless Power Consortium aparece como principal nome para essa tecnologia na CES 2014

200 fabricantes de smartphones e eletrônicos em geral se inscreveram na empresa QI Wireless Power Consortium (que começou em 2008 com a Texas Instruments, Philips, Samsung, Sanyo e Olympus). A causa? Criar uma tecnologia de carregamento sem fio que funcione na prática (ótimo para quem ainda é refém de carregadores). No momento a empresa já consegue utilizar essa tecnologia em liquidificadores e smartphones. Mas a ideia central são os smartphones. Em 2014 muitas marcas vão lançar novos modelos e destes, 60 irão ter essa nova tecnologia. Como será o dispositivo que fará o carregamento é que fica em nossa imaginação.

Durante a CES 2014 passeamos ao redos de vários stands e percebemos que o Nexus Google 5 fará uso dessa tecnologia. percebemos que o segredo dessa tecnologia de carregamento sem fio é a velha indução eletromagnética, ou seja, o velho poder de transmitir que ocorre entre duas bobinas (desde que não haja muita interferência entre elas como o plástico de policarbonato nas costas dos celulares). A Nokia foi uma das primeiras fabricantes à aderir a essa tecnologia com o Lumia e o resto das fabricantes foi aderindo desde então.

Detalhes de como as empresas vão adicionar essa tecnologia aos seus produtos estão sendo preparados para serem apresentados ao público, mas na nossa opinião será preciso ao consumidor comprar alguns acessórios a mais do que o tradicional que vem com os smartphones. Atualmente você pode comprar alguns destes na loja online da QI a preços razoáveis ​​para todos os fabricantes. Quanto a Apple? A QI tem acessórios para seus smartphones mas o Iphone gigante não aderiu a tecnologia, Surpreso? Não pensamos assim...

Demonstração: https://www.youtube.com/watch?v=4QCn9mkxEqw

Fonte: http://www.cupomofertadesconto.com/5-carregamento-energia-sem-fio-ces-2014.html 

Nenhum comentário: