Estude grátis para concursos e exame da OAB

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

A falta de água só se tornou problema nacional quando chegou no Sudeste

A falta de água só se tornou problema nacional quando chegou no Sudeste

Falta de água

Primeiro vejam todas as charges, uma melhor do que a outra.


Olha vou te contar, eu fico logicamente triste com a população do Sudeste por ver a situação em que terminaram depois de anos de governo tucano. O povão em geral não tem culpa de sofrer o que está sofrendo com essa crise hídrica.

O que me revolta é a mídia em geral afirmar que a falta d'água no país agora é um problema nacional. Isso é uma total falta de respeito com os nordestinos que sofrem com a falta d'água pelo menos nos últimos 500 anos. O sertanejo viveu e vive um verdadeiro holocausto em sua existência mas esses milhares de homens, mulheres e crianças que já morreram nunca foram vistos pelos governos anteriores (antes do bolsa família, fome zero e da transposição do Rio São Francisco) como deveriam ser vistos.

Afirmar que agora é um problema nacional é dizer que os mortos do Nordeste não são importantes, não são humanos, são somente "mortos". O interessante do mundo é que ele gira e agora aqueles que viveram das mortes dos nordestinos agora têm seus negócios abalados devido à falta d'água.

A pergunta que fica agora é, se o Estado não conseguir controlar a crise de água o que restará do povo do Sudeste? Migrar para o Norte e Nordeste? Será que o destino do Brasil sempre foi ser colonizado pela porção norte-nordeste devido à aproximação com os grandes mercados globais?

Vamos esperar para ver, o fim desta crise não está próximo, muita coisa ainda vai rolar. Espero que não terminemos como no filme Mad Max pois a violência já está igual, falta só acabar a água e o petróleo de vez.


Nenhum comentário: