Estude grátis para concursos e exame da OAB

sábado, 17 de janeiro de 2015

Impostos nunca foram o problema do Brasil

Impostos nunca foram o problema do Brasil

Brasileiros já pagaram R$ 100 bi em impostos em 2015, segundo Impostômetro


Os brasileiros já pagaram R$ 100 bilhões em impostos até esta sexta-feira (16), de acordo com a medição do Impostômetro da ACSP (Associação Comercial de São Paulo). A marca foi atingida por volta das 15h30.
A entidade conta os tributos federais, estaduais e municipais pagos desde o primeiro dia deste ano. Em 2014, a marca foi atingida no mesmo dia do ano, 16 de janeiro. 
O presidente da associação, Rogério Amato, espera que os impostos não aumentem neste ano. "A expectativa é a de que a carga tributária cresça apenas em função da taxa de inflação e do crescimento do PIB [Produto Interno Bruto]", disse.
O novo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, já afirmou que o governo pode rever a cobrança de alguns impostos, mas só depois de esgotar outras alternativas para ajustar as contas do país.
No site do Impostômetro (www.impostometro.com.br), é possível calcular o que dá para fazer com todo o dinheiro arrecadado.

Impostômetro

O painel do Impostômetro foi inaugurado em 20 de abril de 2005 e está instalado no prédio da sede da ACSP, no centro de São Paulo.
Também pela internet, qualquer cidadão pode acompanhar o total de impostos pagos pelos brasileiros aos governos federal, estadual e municipal, de acordo com os Estados e municípios.
O sistema informa ainda o total de impostos pagos desde janeiro do ano 2000 e faz estimativas de quanto será pago até dezembro deste ano.
Nossa opinião:
Desde quando pagar imposto é ruim? Eu mesmo adoro pagar meus impostos. O que eu odeio é que os impostos não voltam para nós em forma de benefícios. 
Você já parou pra pensar que o sistema que mais paga imposto no mundo é o socialismo? É sim, acredite! No socialismo você não recebe nem salário, tudo é do Estado, mas ele em contrapartida te dá absolutamente tudo, moradia, luz, água, comida, roupa etc. Ora, você paga 100% do seu salário não é? Logicamente no socialismo utópico pois o prático o que temos são militares no poder sugando a vida e o dinheiro da sua população.
Bom, se esses 100 bilhões de reais fossem investidos seriamente no Brasil daria para:
  • Contratar mais de 7.900.332 professores do ensino fundamental por ano;
  • Construir mais de 365.948 postos de saúde equipados;
  • Construir mais de 7.637.351 salas de aula equipadas.
E muito mais.

Então, pagar impostos é ruim? Não! O problema é que neste país nossos impostos são usados para bancar a vida boa de milhares de políticos corruptos que enchem a máquina pública de mercenários que ocupam cargos comissionados. Esse sistema podre cujo combustível é a mídia sanguessuga, os partidos de direita (burgueses) e de esquerda (bitolados que não querem pagar a dívida externa) mas principalmente nós, brasileiros, que nunca acordamos, vivemos embebidos nas novelas e no futebol.

Acorda Brasil, paguem seus impostos e cobrem de seus líderes o que é nosso de direito!

Nenhum comentário: