Estude grátis para concursos e exame da OAB

domingo, 25 de janeiro de 2015

Por quê eu investiria um centavo nesse país?

investimento

Por quê eu investiria um centavo nesse país?

Primeiramente gostaria que lessem esses textos aqui:


Ok, vou centrar-me somente nestes dois aspectos e perguntar a vocês, porque eu deveria investir um centavo sequer neste país? Essa é a pergunta que o empresariado mundial se faz todos os dias guando recebe a proposta de algum investidor das bandas daqui.

Temos uma situação atual gravíssima de crise de água ocorrendo no país. Começou na região Sudeste devido ao desmatamento na Amazônia e com a diminuição da vazão dos rios aéreos. Aqui percebemos claramente que a solução para essa crise vai demandar tempo e uma quantia de dinheiro exorbitante. O lobi dos ruralistas nas câmaras do povo, nas assembleias e no senado é muito forte então imaginar um combate rígido aos agricultores que dizimam a nossa Amazônia se torna até infantilidade. O sistema democrático não é democrático, quem manda é quem tem dinheiro e no momento em que você chega no poder, tirar-lhe de lá é muito difícil.

Outra solução seria interligar áreas que estão em seca com áreas que possuem água. Muito fácil falar mas um sistema de adutoras nacional custariam trilhões aos cofres públicos e demandaria décadas para ser terminado (vide transposição do Rio São Francisco).

Quanto a violência temos que junto com a corrupção ela se torna um problema praticamente impossível de se resolver. É preciso saber que a indústria da segurança privada movimenta bilhões por ano. hoje temos mais seguranças provados do que policiais no país. Existe muita gente poderosa ganhando muito dinheiro com isso e eles têm representação política. Temos um cenário bizarro em que alguns desgraçados vivem da morte de milhares de brasileiros todos os anos. quanto mais gente morrer melhor para eles.

Juntando a falta d'água, os apagões devido o aumento do consumo para controlar as altas temperaturas do verão, a violência e a corrupção desenfreada temos um cenário extremamente inóspito para qualquer empresa vir se instalar aqui e produzir gerando emprego e renda.

não se enganem, estamos em tempos de crise e não estou atacando o PT, ataco esse sistema em geral que transformou o Brasil em um barco perdido pelo oceano. Tenho absolutamente certeza de que, se fosse o PSDB no poder estaríamos do mesmo jeito. Enquanto aqueles que vivem da morte estiverem no poder estaremos fadados à desgraça.

Nenhum comentário: