Estude grátis para concursos e exame da OAB

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Ataque terrorista na França é um ataque direto à Voltaire


Pode parecer mentira, mas esse ataque terrorista ao cartunista francês Stéphane Charbonnier é um ataque direto ao pensamento de Voltaire que vêm desde muito tempo solidificando essa falsa democracia em que vivemos.

"Eu discordo do que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo."

Essa frase parece tão simples e óbvia, mas isso para nós do ocidente. Muitas culturas vivem o mundo do autoritarismo, do machismo e de milhares de outros ismos que, muitas vezes em nome de uma religião, acabam causando mortes, guerras e mutilações.

Estamos no século 21 e cada mais me parece que estamos regredindo como seres humanos. Já enviamos o homem à lua, estamos nos preparando para visitar marte, descobrimos os segredos da física astronômica e da mecânica quântica mas ainda nos deparamos com notícias que me deixam perplexo.

O quão idiota pode ser o ser humano? Até que ponto o homem vai usar seu lado reptiliano do cérebro para gerir sua vida? Até que ponto um ser humano pode se entregar aos achismos de séculos atrás.

Imagino o que se Deus existir ele deva ser um "ser" tão evoluído intelectualmente que conseguiu dominar todos os segredos de todas as ciências juntas, de forma complexa e sistêmica. Ele tem o conhecimento de criar o espaço-tempo, as leis da física, as leis da biologia e da bioquímica. Imaginem o ser que cria estrelas, as destrói para formar vida em planetas olhando para um acontecimento deste. Isso é no mínimo um absurdo lógico, quanto mais religioso.

Se Deus existir da forma como os cristão acreditam então ele já está mais do que na hora de voltar e apagar logo esse erro de projeto chamado "humanidade". Leve quem tem que levar e faça o que tem de fazer com quem merecer.


Obs: Eu acho sinceramente que Deus foi tomar um cafezinho na sala, quando ele voltar terá passado uns milênios na Terra. Quando ele vir o resultado do processamento de dados deste universo ele vai reiniciar a máquina, tenho certeza...

Fonte da charge: www.seuguara.com.br

Nenhum comentário: