Estude grátis para concursos e exame da OAB

sábado, 24 de janeiro de 2015

A máfia das próteses e um publieditorial descarado

A máfia das próteses e um publieditorial descarado

Máfia das próteses
Fonte da imagem: Forum

Primeiro peço que leiam esse texto: Carlos Vital tavares e a máfia das próteses

Nossa opinião:

Percebemos claramente a intenção do Carlos em amenizar a situação para o lado dos médicos. Mas lembramos claramente que há menos de 1 anos houve as eleições para presidente da república e a classe média (em sua maioria) se posicionou claramente contra o PT.

Coincidência (ou não) nos primeiros dias do ano a mídia (Globo) começa a divulgar a máfia das próteses causando um bafafá medonho nesta categoria. A máfia das próteses atesta o quanto um profissional (seja de que categoria for) pode ser mercenário. o ser humano é muitas vezes vil, mas o que vimos nas reportagens foi desumano. 

Dessa forma temos um publieditorial descarado na Folha de São Paulo travestido de opinião que vem meramente para apaziguar a situação. O mais cômico é que no final do texto o jornal diz claramente que os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião do jornal e que a ideia é estimular o debate entre as pessoas. Debate como se não há espaço para comentar? Não há um comentário sequer, estranho não?

Se fosse aberto realmente para os comuns falarem tenho certeza que tirariam esse texto urgentemente do ar.

A briga continua entre Estado e categoria médica, espero ansioso pelo desfecho dessa luta. O mais triste é dela ninguém sai vencedor, muito menos nós usuários dos serviços públicos em geral.

Nenhum comentário: