Estude grátis para concursos e exame da OAB

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Governo federal corta dinheiro do que diz ser sua prioridade


Como vou dar prioridade a alguma coisa se logo de cara corto sua verba?


A piada é infame mas é isso mesmo. o governo federal já iniciou o ano cortando gastos. Mas isso é ruim? claro que não, é ótimo! Ninguém cresce sem cortar gastos, o problema é onde cortar estes gastos.

Desde 2014 em sua campanha a nossa atual presidenta sempre afirmava que a educação seria sua prioridade nos próximos quatro anos de mandato. Venceu as eleições e continua afirmando isso, mas logo de cara cortou 7 bilhões da pauta de investimentos na educação. Assim fica difícil de acreditar em qualquer coisa que venha desse "novo" governo.

Não se evolui sem investimento. Nada neste mundo capitalista consegue dar resultados sem dinheiro. O dinheiro é a mola mestra da educação, sem ele não se constrói escolas nem se aumenta salário de professor. Sem escolas e com professores desmotivados estaremos fadados ao fracasso. O resultado do Enem é a prova disso, tivemos meio milhão de brasileiros tirando zero na redação, isso é um absurdo, isso é uma piada global. O mundo está rindo de nós neste momento.

Eu sou um sonhador, quero um país melhor, mas da forma que está eu não vejo futuro. Temos os políticos mais corruptos e caros do mundo, um dos piores níveis de educação do planeta e a maior impunidade para criminosos também. Uma salada de dinheiro, sangue e vidas humanas.

Nenhum comentário: