Estude grátis para concursos e exame da OAB

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Em breve usuários do Google+ poderão enviar emails para o Gmail mesmo sem saber o endereço do destinatário


Preparem-se para spam a todo instante!

Em breve alguns usuários aleatórios do Google + irão poder enviar emails para as pessoas mesmo sem saber seus respectivos endereços eletrônicos. O google informou isso quinta-feira em seu blog. Tudo que vai se preciso saber é qual o nome de usuário que você cadastrou na conta do Google Plus.

Veja como vai funcionar: quando você envia um gmail o Google irá sugerir automaticamente os contatos que você adicionou aos seus círculos do Google Plus ( Google+ adicionando um usuário a um círculo é uma rua de mão única, que não requer a permissão da pessoa como " amizades" no Facebook faz) . Essa mensagem vai para caixa de entrada do gmail do destinatário na aba "social" . Você não vai ver o endereço completo de e-mail do destinatário a não ser que eles escolham responder a sua mensagem.

Google está lançando esta mudança como uma forma de "alcançar as pessoas que você conhece com mais facilidade". No entanto, é também claramente uma jogada da empresa para amarrar sua (menos popular) rede social a outros serviços mais bem sucedidos como o Gmail.
 

Nenhum comentário: